Este blog é postado em ordem cronológica. Os textos mais recentes encontram-se na parte mais baixa da página.

Ver postagens mais recentes, clique AQUI.

Bum, bum, bate coração

Querido companheiro, quantos anos juntos! Você sempre se esforçando para me manter firme na batalha, nessa nossa vida tão cheia de percalços. Me desculpe, do fundo de você mesmo, quando não pude tratá-lo como merecia e precisava. As pessoas quando querem, sabem ser cruéis e esquecem que também tem coração (será?). Mas vamos deixar isso pra lá; afinal estamos sozinhos, mas comemorando por estarmos de volta à nossa casa!
Lembra quando eramos crianças, brincavamos sem medo e você podia bater forte o quanto quisesse, eramos livres, sonhadores, não havia sonho impossível, eramos totalmente liberados por nós para a felicidade; como era bom sorrir, pular corda, subir numa árvore; e descer! Você batia mais forte, era corajoso e eu sabia que podia confiar e descia toda orgulhosa da minha façanha. Foi um tempo curto mas muito prazeroso e vamos lembrá-lo para sempre.
Mesmo cuidando um do outro, certo dia, achamos que era o bicho papão, mas era simplesmente um ser que se dizia humano. Já não somos mais crianças e você ainda é um "bom soldado", meu coração, quase nos perdemos, até nos despedimos, mas vencemos mais uma vez. Será que existe algum complô contra pessoas alegres independente de suas situações, sei não... estou quase convicta que nós incomodamos os ivejosos, insensatos, injustos, incensíveis, irracionais ou racionais demais. Acho que é falta de infância não é, meu coração valente?!
Ainda bem que nós não nos deixamos ser vencidos por essa turminha. Apesar de sofridos continuamos lutando para que você bata o mais forte e ritmado que você puder dentro desse peito que te guarda, que conta com você e que principalmente te ama muito.
Obrigada por você ser o meu coração.

Neusa A. Mendes


"Meu coração não se cansa
De ter esperança
De um dia ser tudo o que quer

Meu coração de criança
Não é só a lembrança
De um vulto feliz de mulher"
(Caetano Veloso)

"Não há idade para brincar,
e na árvore é o melhor lugar!"
(Neusa A. Mendes)
VER POSTAGENS MAIS RECENTES, CLIQUE AQUI.

¨¨¨