Este blog é postado em ordem cronológica. Os textos mais recentes encontram-se na parte mais baixa da página.

Ver postagens mais recentes, clique AQUI.

Quando eu for grande


Lembro-me com saudades, bons tempos a infância de nossos filhos, guarde-a bem dentro do coração.
Perguntei à minha menina o que ela queria ser quando crescesse, prontamente respondeu-me: “Quero ser glande!” Ri muito na ocasião. Como ando meio reflexiva, venho reavaliando alguns conceitos, trazendo novos significados para alguns pensamentos. A resposta de minha menina foi óbvia, pois naquele momento de sua vida a única certeza que ela poderia ter era que queria crescer. Ela não sabia mas estava me ensinando uma grande lição.
Posso e devo desenhar planos abstratos ou reais, a realização destes ou daqueles, depende dos percalços da vida. Quando menina meu desejo e talento era para a dança, mas alguns acontecimentos me impediram de seguir por esse caminho. Hoje sou uma terapeuta que gosta de dançar e danço! Aprendi também a dançar conforme a música. Vejo pessoas que se abandonam junto com os seus projetos de vida, que se perderam pelo caminho e não conseguiram crescer. Saber crescer todos os dias é um aprendizado valioso. Tenho como presente diário, a chance de ver pessoas com vidas tão distintas umas das outras, mas procurando a mesma coisa; encontrar-se, saber qual é o seu papel principal e como vive-lo nessa grande arte de viver de cena em cena, nesse grande palco que é a vida. Viver a cada dia nossos personagens, sem máscaras. O difícil não é entrar em cena, e sim persistir na decência, nos valores morais por nós e em nós construídos, porque há tentações, às vezes sutis. Manter-nos fiéis aos personagens, é vive-los conforme as situações exigem, sair como entramos, de cara limpa e de cabeça erguida. Somos pessoas multifacetadas; além de terapeuta, sou mulher, mãe, vizinha, empregadora, empregada, consumidora, cidadã, amiga, avó, sogra, nora, irmã, esposa, enfim, há tantos outros personagens que fazem parte de mim e com os quais a cada dia convivo de maneira diferente, buscando paz interior e mantendo a postura de ser uma pessoa grande; dia após outro. A cada manhã temos o desafio de lutar pelos nossos impulsos, afinal, ser grande é manter o caráter, de conseguir enfim… crescer e ser “glande”!

Neusa A.Mendes

Crescer, crescendo, aprendendo
a criar um mundo aonde ser grande
e torná-lo mais mágico e suas palavras
algo a se cuidar.

Neusa A. Mendes




A palavra mágica

Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.

Carlos Drummond Andrade
VER POSTAGENS MAIS RECENTES, CLIQUE AQUI.

¨¨¨