Este blog é postado em ordem cronológica. Os textos mais recentes encontram-se na parte mais baixa da página.

Ver postagens mais recentes, clique AQUI.

A hipocrisia moral-sexual

"Quem tem suas cabras, que as prenda, porque os meus bodes estão soltos".

Insensibilidade, machismo e muita burrice; alguns pais além dos bodes também tem suas cabras, e aí como é que fica.! Ditado popular para exibir sua virilidade. Será que eles sabem o que é ser viril, ou eles pensam que se não ficarem exibindo essa tal virilidade vulgar, serão menos "homens". Com certeza eles não sabem o significado real de ser homem. - Hipocrisia, o que é

Segundo Aurélio Buarque H. Ferreira:

1) Afetação de virtude ou sentimento que não se tem.

2) Fingimento, falsidade.

Há homens que mantém suas mulheres como donas-de-casa; trabalhando fora elas manterão contato todos os dias com outros homens e a sua masculinidade corre perigo, pensam eles. O medo associado à culpa é um fantasma ao qual somos presas, eles dominam o seu psique, e a sua moral nem se fala. Nesse caso que moral, né?!

O medo da perda da virilidade, que pode ser fisiológica, ou o medo da comparação, levam geralmente os machistas de carteirinha a preferirem casar com as virgens. Assim não há como julgar, ela só conhece esse sexo e ele erroneamente se sente seguro em relação às suas proezas sexuais. Não é preciso experimentar outro parceiro para saber que o que você tem não te satisfaz. Preocupado consigo mesmo, deixa mulher em algum plano que não é o primeiro, ele não se preocupa com o que ela gostaria de experimentar, de trocar, de sentir. Geralmente "papai e mamãe" está muito bom. Afinal, existem as "Genis" pra quê? Tão usadas, tão maltratadas, tão solitárias, tão infelizes com o seu personagem nessa sociedade de uso e menosprezo. Desrespeitadas como seres humanos, passam a acreditar que é esse o seu papel, o seu destino. A sociedade hipócrita e machista, por interesse, mantém as suas "Genis" presas à essa degradante auto-análise. Libertem-se, tomem suas vidas de volta, não sirvam mais a esses porcos chauvinistas, talvez assim eles aprendam a ser homens.

E a mulher por não conversar abertamente (por várias razões) com o homem sobre sexo, também mantém esse relacionamento sexualmente hipócrita. Se falso orgasmo valesse prêmio, a maioria das mulheres teria ganhado alguns Kikitos, Palmas de Ouro, e até um Oscar! (Não entra nesse comentário as mulheres que tem algum problema psicológico e/ou fisiológico. Se você tem problemas dessa natureza, procure um médico e um psicólogo).

Os homens têm medo do poder sensual das mulheres (e viva o estrogênio). Sentem-se muitas vezes acuados diante da ousadia da sensualidade de suas parceiras e aí, ou eles castram a sensualidade de suas mulheres, ou eles vivem assombrados pelo fantasma do medo e da culpa, ou eles aprendem que sensualidade mais sexualidade, estrogênio e testosterona, rolando juntos fazem o que há de mais bonito no sexo, a cumplicidade.

Para ele:

O meu amor tem um jeito manso que é só seu

E que me deixa louca quando me beija a boca

A minha pele toda fica arrepiada

E me beija com calma e fundo

Até minh'alma se sentir beijada

O meu amor tem um jeito manso que é só seu

Que me deixa maluca, quando me roça a nuca

E quase me machuca com a barba mal feita

(Chico Buarque)

Para ela:

Quero sua risada mais gostosa

esse seu geito de achar que a vida

pode ser maravilhosa

Quero toda sua pouca castidade

Quero toda sua louca liberdade

Quero toda essa vontade de passar dos seu limites

e ir além, e ir além...

(Ivan Lins, Vitor Martins)

VER POSTAGENS MAIS RECENTES, CLIQUE AQUI.

¨¨¨