Este blog é postado em ordem cronológica. Os textos mais recentes encontram-se na parte mais baixa da página.

Ver postagens mais recentes, clique AQUI.

Amigos de Coração


Uma insônia inconveniente insiste em não me deixar dormir. Começo a pensar nas minhas pessoas; pessoas que ao longo de minha vida foram surgindo em momentos e condições bem interessantes. Os parentes não os escolhemos, mas para mim eles são realmente um presente. Deus me deu uma família ímpar; os amigos poucos, porém eternos; colegas de trabalho com suas personalidades diversas acrescentando conhecimento e proporcionando momentos de descontração.
Atribuímos aqueles que chegam às nossas vidas, papéis. Afinal, entramos e saímos de cena nesse grande teatro que é a vida! Dependendo do nosso olhar incorporamos personagens e... abre-se a cortina do imaginário e entremos em cena.
Hoje o meu papel é ser PACIENTE. Haja paciência! A interpretação desse papel vai depender se serei um personagem fraco, derrotado, ou um personagem forte, pronto para dar o melhor de mim e receber da Academia Internacional da Vida o prêmio "A marca da vitória".
Há algumas pessoas contracenando comigo e todos somos *pacientes*. A vida é realmente surpreendente, quantos corações aqui reunidos, corações que em outras circunstâncias não teriam se encontrado. É um prédio inteiro! Que palco! Como meu papel é entre outras coisas o de não sair da marcação, eu não posso circular pelo palco, então os outros vem até mim. Que pessoas! Que corações! Lá fora... vidas diferentes, aqui dentro somos um só coração.
Maravilhoso é ver a solidariedade, o medo sendo consolado, a confiança distribuída entre nós, as lágrimas de saudades, a reavaliação de sentimentos e comportamentos; tudo isso, vivido nesse cenário, é pulsante!
Amigos de coração no mesmo cenário de uma peça que a vida nos deu.
Jamais esquecerei.

Neusa A. Mendes


"Amigos a gente encontra
O mundo não é só aqui
Repare naquela estrada
Que distancia nos levará
Quem me levará sou eu..."
(Manduka e Dominguinhos)

"Amigo é coisa pra se guardar
no lado esquerdo do peito"
(Milton Nascimento)


"Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar"
(Milton Nascimento)
À minha amiga e irmã Nicinha.
VER POSTAGENS MAIS RECENTES, CLIQUE AQUI.

¨¨¨